Força para a industria têxtil em Benguela

Indústria Têxtil Angola
Caros compatriotas, caros concidadãos angolanos, caros Benguelenses!

Confesso-vos que estava expectante perante àquilo que o candidato do MPLA iria dizer no seu discurso em Benguela no sábado, dia 08, deste mês de Julho, na sua primeira visita à Província que o viu nascer.

Nós todos que amamos Benguela e que somos independentes, temos o dever de ouvir com atenção todos os candidatos e todos os partidos para depois, no dia 23 de Agosto, podermos estar em condições de decidir melhor o nosso voto e participar assim desse momento tão importante que são as eleições. Aliás, penso mesmo que independentemente de sermos apoiantes do partido A, B, ou C, devemos ouvir todas as propostas e compromissos de todos os partidos, para caso for necessário, alterarmos o sentido do nosso voto e escolher Angola, antes de escolher o partido de que gostamos mais.

As eleições mais do que o Sal da democracia, constituem a grande oportunidade de podermos participar do desenvolvimento do nosso país e das nossas províncias e assim, marcarmos a diferença em termos de cidadania e de patriotismo. Participemos pois!
Por aquilo que ouvi dos outros candidatos e por aquilo que tenho ouvido do João Lourenço ao longo desta pré-campanha, como benguelense, a minha curiosidade e ansiedade estavam em níveis altíssimos e sinceramente falando, tinha receio de ser defraudado pelo discurso, como aconteceu com outros candidatos.

Tenho que confessar que fiquei particularmente encantado com as palavras do Candidato do MPLA, a Presidência do país, o General João Lourenço. Ele conseguiu encher-me as medidas e espero poder assisti-lo a governar para ver se concretizará as suas propostas para a nossa província e para o país no seu todo.

O meu encanto não advém apenas do bom discurso dele, o meu encanto advém mais da forma convincente, comprometida e sentida com que ele falou às pessoas neste bendito sábado em Benguela. A terra das Acácias Rubras, a terra que pode sim senhor ser o grande centro logístico, base do desenvolvimento de muito daquilo que Angola precisa. Basta querer é fácil melhorar as infraestruturas existentes e potenciar as oportunidades por terra, por mar e pelo ar.

Dizia, encantou-me o facto de ele me ter feito viajar pela história de Benguela e levar-me aos tempos em que Benguela tinha uma indústria têxtil pujante e lucrativa. Ouvir o João Lourenço a falar desse momento emocionou-me ao ponto de quase ter que limpar as lágrimas do rosto. Mais ainda me emocionou sentir que ele falava com convicção e com emoção de um homem comprometido com o seu país, mas também comprometido com a terra que o viu nascer. Por momentos senti que tinha incorporado nele e que era eu quem estava a frente do microfone.

Estarei eu prestes a realizar o meu sonho de ver essa indústria a ser revitalizada em Benguela?
Sabemos que na política, grande parte das promessas não são compridas, mas sinto que a promessa que o João Lourenço fez aos benguelenses sobre a indústria têxtil, tem todas as condições para facilmente ser realizada e impactar positivamente a vida dos benguelenses, com emprego, dinamismo económico, logístico, criação de riqueza e realização pessoal.

Como havia dito antes, eu não tenho partido, mas desde o dia 08 de Julho, passei a ser o apoiante número um do João Lourenço. Não estou a referir-me ao MPLA, refiro-me ao homem e ao líder João Lourenço.

Pode contar comigo, com a minha força e com a minha dedicação para a empreitada que vem aí!

Viva o João Lourenço!
João Lourenço MPLA
Viva Benguela!

Viva Angola!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Habitação em Angola: Um direito para todos!

MPLA prepara o país para retoma da produção de ouro

Equação de novas centralidades