Governo defende construção de unidade de reciclagem

A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, sugeriu nesta terça-feira, 4, em Malanje, a construção de uma unidade de triagem e reciclagem de resíduos sólidos naquela província.

A construção de uma unidade de triagem e reciclagem de resíduos sólidos em Malanje foi sugerida nesta terça-feira, 4, nesta cidade, pela ministra do Ambiente, Fátima Jardim, visando a reutilização deste produto e melhoramento da imagem da cidade.

A ministra, que trabalha desde a manhã de terça-feira na província, fez esta proposta durante uma reunião com o governador local, Norberto Fernandes dos Santos "Kwata Kanawa", na presença do representante das Nações Unidas em Angola, Pier Paolo Balladelli, do presidente do Conselho de Administração da Endiama-EP, Carlos Sumbula, que visou concertar ideias para melhorar para preservação da fauna e da flora na província.

Segundo Fátima Jardim, a província de Malanje tem condições necessárias para materializar este projecto que visa, de igual modo, assegurar um plano de limpeza mais adequado, tendo por isso sugerido a inscrição do mesmo no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2018.

A governante disse ser também necessário a criação de um plano estratégico das alterações climáticas, de modo a facilitar a gestão e dar resposta aos impactos ambientais que têm ocorrido nos últimos tempos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Habitação em Angola: Um direito para todos!

MPLA prepara o país para retoma da produção de ouro

Equação de novas centralidades